A Eternidade é para todos

Além, Morte, Vida Após A Morte, A Vida Eterna, Místico


A Eternidade é para todo ser humano que já existiu nessa Terra. É para os pequeninos que morrem nos ventres da mãe e é para o senhor cheio de dias que viveu cem anos.

O ser humano constitui-se de três partes: espírito - criado para se conectar com Deus que é Espírito, Alma - onde as emoções habitam e Corpo: que é a parte de nós restrita a tridimensionalidade de nosso mundo.

Após o pecado entrar na humanidade nossas três partes foram corrompidas. Nosso espírito morreu e só é revivido em Cristo, nossa Alma rebelada é agora quem comanda até que o novo Rei a destrone, ela é cheia de vontades e de não me toques, naturalmente não perdoadora. Nosso corpo cai com o tempo e se recolhe ao pó de onde veio, a única chance de que ele se torne o que de fato era pra ser é na glorificação, nesse evento que há de acontecer em algum tempo no futuro próximo os Filhos e Filhas de Deus serão completamente regenerados para a vida eterna, para poderem conviver no ambiente santo na presença do Santo que é o Céu.

Entretanto, a eternidade é para todos e por favor, preste atenção eu preciso que você compreenda que a eternidade é para todos. TODOS nascem com um espirito que é como a cópia carbono do seu corpo, seu espírito parece como você, tem dedos e pés, barriga e cabelos, o espírito humano percebe,sente,ouve, fala muito mais intensamente do que você é capaz de fazer em seu corpo hoje. 

Você aí que está me dando o privilégio de ter sua atenção por esses minutos, que está lendo esse texto em algum dispositivo eletrônico...VOCÊ vai existir para todo sempre.

Para existir para todo sempre basta ter um espírito. Pronto isso já aconteceu você tá aí do outro lado da telinha. Agora saiba que você NUNCA


N
U
N
C
A


...Mais vai deixar de existir. Você não vai ser aniquilado em sua morte. Se você tiver "sorte" viverá algumas décadas a frente deste momento, deste breve momento onde alguém te disse que você existiria para sempre e talvez tenha até duvidado. Quando você morrer, quando eu morrer, quando o amor da sua vida morrer, quando seus entes queridos morrerem... Todos eles, todos nós continuaremos existindo e tudo - se é que dá pra chamar essa breve vida terrena de tudo - que vivemos debaixo do céu azul não terá sido nada mais do que o prefácio de um grande livro chamado eternidade.





Neste prefácio do tempo que chamamos de vida pensamos que tudo ao nosso redor é muito eterno, não é? Eu perdi meus dois avós num curto intervalo de dois meses e apesar de em parte consolada não aceito a morte deles até hoje. O que é isso? Negação? Não, calma lá psicologia, sei bem que o tempo deles aqui findou e que seus corpos descansam em algum caixão no nordeste do Brasil, mas Deus plantou no coração do ser humano a eternidade e a morte é uma parasita em nosso Éden, uma parasita que o pecado trouxe. Simplesmente não conseguimos aceitar a morte, trememos diante dela. Um amigo diz que não deseja mais a vida? Nós corremos para tentar dissipar a sombra da morte de cima de sua cabeça. A morte é inconcebível por sermos eternos e criaturas de um Eterno Deus.

A eternidade é para todos, mas a vida eterna não. A vida eterna começa nesta Terra vivendo com Cristo, a morte eterna começa nessa Terra vivendo sem Cristo, ou pior sem ter um relacionamento com Ele, sem conhece-lo em intimidade apesar de se considerar um(a) cristã(o). 

A eternidade é o tempo preciso que os filhos de Deus precisam para continuar a conhece-lo (e ainda não é suficiente) 


Entretanto devemos começar desejar conhece-lo aqui nesta vida. Em Mateus 7:21-23 encontro uma das passagens que mais gera temor em meu coração: Jesus fala sobre o Grande Dia Final, e Ele diz que naquele Dia - MUITOS - (meus olhos enchem de lágrimas nesse momento) MUITOS virão até Ele dizendo: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? 


Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’. Sabe quem profetiza? Quem expulsa demônios? Quem faz muitos milagres e quem chama Jesus de Senhor? Crente! 

Essas ações citadas são justamente os mesmos sinais que seguirão aos que creem, Jesus disse instantes antes de ser assunto aos Céus aos seus discípulos. (Marcos 16:17). E o que Jesus respondeu pra'quela galera? " Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal."


"Nossa Ana, mas Jesus é Todo-Poderoso, Ele já não conhece a todos?"

Ele sabe o que tem no nosso coração podre melhor até do que nós mesmos, mas quando Jesus fala de conhecer nesse contexto Ele se refere a intimidade que só o relacionamento traz. No Céu o centro não são os belos hinos, o mar de Cristal ou as ruas de ouro, assim como na Terra o centro não são os milagres, as profecias e as bênçãos. A centralidade do Céu e da Terra está em Jesus, mas não só na contemplação da beleza de Sua santidade, nós que fomos por Ele adotados temos o privilégio - chique no último - de também conhecê-lo em profundidade porque Ele deseja alegremente se dar a conhecer a coisinhas tão pequenas como nós para que sejamos plenos.

A eternidade é para todos e só há duas maneiras de se existir nela. Vivo para todo sempre ou morto para todo sempre - ambos eternamente conscientes, apenas o primeiro desfrutando da companhia maravilhosa de Cristo. Você tem chance, você tem tempo para conhece-lo mais, não o conheça pela boca de um ministro, abra a sua Bíblia, tu tem a honra de ter uma em casa. Não o conheça apenas através de hinos ou de simbolismos, O conheça através do Espírito Santo, meditando com a sua Bíblia aberta, orando orações que não sejam apressadas, ninguém gosta de conversar com quem tem pressa de ir embora. Gaste a sua vida com quem te ama, Jesus nos amou quando ainda estávamos mortos em nossos delitos e pecados.





"A terra é o único inferno que os cristãos irão suportar, e o único paraíso que os descrentes irão desfrutar." — Jonathan Edwards


Por Ana Paula Lima


Comentários