"Isso sempre foi assim", é uma frase que se parar por aí expressa um ,ora saudável,ora doentio conformismo.
Com as redes sociais virtuais vejo tantas notícias ruins que chego a ter vertigem, bebês assassinados, crianças brutalizadas em nome de religiões que se dizem "da paz",guerras e rumores de guerras... Tudo na velocidade de uma atualização no Facebook. Então alguém surge com a aparente voz da razão e reclama: "É uma droga mesmo, mas isso sempre foi assim,pra que tanto espanto?"
Percebo alguns cristãos que até gostam de apenas ficar sentados vendo o circo pegar fogo usando como base textos bíblicos que nos falam do crescendo de maldade que será até o Dia Final, mas isso está muito errado,a Bíblia não incentiva a complacência!
Em Deuteronômio 15:11 está escrito:
Nunca deixará de haver pobres na terra
Pronto, tá na Bíblia, é verdade, bora se acomodar com a realidade dos miseráveis,alguns já poderiam pensar. Nada melhor do que seguir até o fim do versículo pra derrubar a ignorância:
...é por esse motivo que te ordeno: abre a mão em favor do teu irmão, tanto para o pobre como para o necessitado de tua terra!Pelo visto a pobreza e a fome,o racismo e demais discriminações, ganância e a mentira são exemplo daqueles aqueles nojos clássicos que sempre vão existir, simplesmente porque nós como humanos seguimos permitindo/praticando isso.
Calma,não proponho que o leitor e eu formemos um grupo macro revolucionário pra "acabar com a tirania em busca dum mundo melhor".
Nope.
Como cristã acredito piamente que,na Terra, não haverá mal que sempre dure. Porém,enquanto dura a gente tem o dever de ameniza-lo. Nós nunca vamos acabar definitivamente com nenhuma espécie de maldade, podemos sim,amenizar e com dedicação acabar com ela pontualmente, como quando há o desmonte de fábricas com trabalho escravo. A escrevidão vai acabar no mundo? Não, entretanto esse ato é de profundo valor e modificou essencialmente o mundo daqueles escravos,então valeu todo o esforço.
A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas.
Tiago 1:27
E ainda mais:
Quanto a vós, irmãos, jamais desanimeis de fazer o bem!
2 Tess 3:13
O prognóstico para o nosso mundo está nos seguintes termos:
- Até 2020,apenas 3 anos e meio a frente, depressão será a doença mais incapacitante do mundo,atualmente já são 127 milhões adoecidos.
- Entre jovens houve 1,2 milhão de mortes, a maioria por causas evitáveis, em 2015, uma média de 3 mil por dia.
- Suicídio já mata mais jovens do que o HIV no mundo.
- Mais de 7 milhões de pessoas ainda passam fome no Brasil.
- Quarenta crianças são abusadas sexualmente a cada 10 minutos na América Latina.
- Escravidão moderna atinge 45,8 milhões de pessoas no mundo.
Gastamos tanto tempo planejando o mal, vinganças imaginárias pro motorista do carro que me molhou em dia de chuva, como fazer o melhor textão lacrador pós block de ex-amigo coxinha/petralha no FB, desdenhando de coisas que sequer entendemos no outro ao mesmo tempo queremos que o outro nos entenda numa simbiose perfeita.
Que tal investir tempo planejando o bem? Fazendo o bem aleatóriamente? Pensando em como pode exigir os direitos dos esquecidos e movendo-se em favor disso. Você terá trabalho, se quiser evitar a fatiga senta lá com a Cláudia e seu Jaiminho. Não sei quanto a você, mas meu lema é fazer valer a pena,mesmo que sejam apenas através das pequenas coisas.
Comentários
Postar um comentário