Preciso mesmo orar?


Sim precisa, ah se precisa,queridinho/a!
O dever do seguidor de Jesus Cristo é orar. Na verdade não deveria nem ser um dever,mas sim um prazer. Ela está nos nossos fundamentos. Sem oração enfraquecemos,nos tornamos cristãos frios. Precisamos vitalmente de um relacionamento íntimo e real com o nosso Pai que está nos céus.

Se tu é daqueles que deixa para orar somente quando está congregado com os irmãos num templo, é muito pouco.A oração é alimento e crescimento para nosso ser sedento e faminto. Então isso nos leva a uma pergunta...Tu tens tido fome de Deus? Não estaria você se saciando com a água suja do mundo? Quantas vezes não desperdiçamos nosso valioso tempo com enterimento e mais entretenimento barato? Horas de redes sociais viciantes,videos no YouTube,músicas mundanas e conversinhas improdutivas e algumas até cheias de malícia nos chats... Calma lá,antes que você termine de revirar os olhos em desaprovação deixo claro que não estou condenando a Web ou coisa assim,mas levantando a questão sobre o quanto de tempo EU e você estamos perdendo de estar em comunhão mais profunda e aprendendo com o próprio Deus para estar clicando a telinha de um pedaço de plástico. Tudo dentro dos devidos limites é bom,as será que eu e você não estamos extrapolando e nos alimentando dos manjares de essência podre do mundo?! Bebendo de água suja e achando bom a ponto de deixar a fonte de água Viva "pra amanhã quando eu tiver menos cansado,preciso relaxar".

Ele é o Deus Vivo e sua orações devem ser vivificadas nEle.

Vamos lá,largue de mão a preguiça, não reduza oque deveria ser um diálogo entre Pai e filho a um "Deus sabe". É óbvio que Ele sabe, o Eterno sabe de tudo, mas Ele quer que você mostre a atitude de conversar com Ele. Onde já se viu um Pai e filho que não conversam? seria uma família disfuncional,com toda a disfuncionalidade vinda de ti.

Jesus orava,se retirava para falar a sós com o Pai. Como nós ainda temos a audácia de tentar achar desculpas para não fazer o mesmo? Caso esteja genuinamente preocupado em não saber como fazer saiba que na Bíblia (sempre ela e só nela) está escrito e descrito Quem nos ajuda! uhuuu
Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras. Romanos 8:26
Além disso:
Orai no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição e humilde insistência. Tendo isso em mente, vigiai com toda a perseverança na oração por todos os santos. Efésios 6:19 (BKJA) 
{Clique aqui para ler mais versículos sobre oração}

O amor dEle por nós é tanto,que lemos no evangelho segundo Mateus Jesus nos ensinando. Primeiro Jesus adverte sobre o que não fazer quando orarmos:
5E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão.
Mas depois dá as diretrizes de como,onde e porque em Mateus 6,versículos 6 a 8.

6Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. 
7E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos. 8Portanto, não vos assemelheis a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe tudo de que tendes necessidade, antes mesmo que lho peçais. 


E por fim, Jesus nos dá um modelo de oração,não um mera ladainha a ser repetida automaticamente como muito é feito por aí, a oração do Pai nosso é o nosso exemplo de como devemos conversar com o Pai,mas você pode e deve ir muito além dela. 


Leia a oração do Pai nosso clicando AQUI


Outro ponto que comentarei rapidamente aqui é que a oração de Pai nosso veio em resposta a um pedidos dos discípulos. Eles viram Jesus realizar muitos milagres e maravilhas e poderiam ter pedido algo do tipo " Me ensina a ressuscitar morto?", " Ensina a fazer cura?" etc Entretanto eles foram sábios e pediram o mais importante, veja:
De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos pediu; Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos. Lucas 11:1
  Ao que o Cristo ensinou:
 Então, ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; o pão nosso cotidiano dá-nos de dia em dia; perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todo o que nos deve. E não nos deixes cair em tentação.
Lembrando novamente que Ele não estava ensinando reza,nem nessa resposta,nem na oração de Mateus 6, Ele estava sim nos mostrando um exemplo do tipo de coisas a serem pedidas. Uma oração demonstrativa, entende? 

Bem,por hoje era só pessoal, deixem seus comentários ai, compartilhem,incentivem outros a orar! 
Por Ana Paula Lima

Comentários