Único












Ei, você. Sim, você!  Não  uma outra pessoa qualquer que poderia estar lendo, mas exatamente você!  Você  está lendo isso neste exato momento, quem garante que outra pessoa está  fazendo o mesmo agora? Eu, particularmente, duvido muito, afinal você  tem seu tempo pra ler, seu tempo para juntar cada letra e formar as palavras, e por fim entender o sentido das frases.


Sentiu a pressão de ser o único  em algo? Sim? Então,  pense comigo: sabe quando sua vida parece sem sentido? Quando parece que sua rotina tirou fora o tempero da vida? Quando parece que tudo vai indo e ninguém liga? Quando parece que você  foi jogado no mundo sem um motivo, só  para ser sempre o tal zero à  esquerda? Eu sei, eu já me senti assim, mas num belo dia, alguém  me disse que um ser onisciente, onipresente e onipotente me desenhou, planejou cada detalhe do meu corpo, da minha vida, da minha história. 

Me disseram que Ele planejou tudo, milímetro por milímetro,  cuidadosamente para que tudo fosse como o esperado. Eu nasci, com os anos soube dele, mas as coisas "mais importantes" cobriram sua presença. Eu estive sentada por um longo tempo pensando: o que eu era nesse mundo? Apenas mais uma. Apenas mais uma perdida em meio às  perdas.

Sabe porque eu estava perdida? Porque não  quis ser aquilo para que fui feita, quis seguir um outro rumo, para outras funções que não  eram minhas. O Deus do impossível me deu a vida, me fez boa em cada parte que eu deveria ser, e eu reclamava por ser ruim no que não  era pra mim. Na verdade, nunca soube lidar com meus pontos positivos, até  que num belo dia, entreguei tudo a ele. Entreguei o meu bem e o meu mal, disse que queria que ele me amasse de novo, no mesmo instante ele me fez saber que nunca deixou de me amar. Ele nunca deixou de me ver com olhos de amor, com olhos de pai, nunca deixou os meus erros egoístas cobrirem aquilo que ele me fez pra ser, afinal, no fundo, era aquilo que eu era.

Sabe, sente-se e pense: Uma grande história  pode ser boa se o protagonista abandonar o posto? Olhe para sua própria  vida, ela é  assim. Como você  quer ser bom em tudo, se não se interessa em ser bom no que o autor da sua história quer que você  seja?
Você  é único, você é  amado, você  pode se encontrar no meio de tudo e recomeçar o caminho,mas vou te contar um segredo: você  é o único  que pode fazer isso.

                                                                                                               Por Ana Paula Torino

Comentários